Oito dias depois de ter assinado pelo Hellas Verona, da Serie A, o italiano Antonio Cassano, que estava há um ano sem clube depois de ter rescindido contrato com a Sampdoria no final da temporada 2015/16, decidiu, numa mudança repentina, retirar-se de vez do futebol profissional.
Segundo a La Gazzetta dello Sport, a decisão estará relacionada com questões familiares. As suas saudades de casa e da família terão superados as "ganas" de voltar a pisar relvados, escreve a publicação desportiva.
O italiano de 35 anos explicará as razões do seu afastamento, às 16 horas desta tarde, num comunicado oficial à imprensa, informou o Verona na conta oficial do Twitter.
Alcunhado de 'Fantantonio', Antonio Cassano ganhou reputação pelo seu talento e qualidades futebolísticas, mas também pelo seu caráter temperamental e pelos choques que protagonizou com os vários treinadores que passaram pela sua carreira.
Vítima de um acidente vascular cerebral após um jogo em outubro de 2011, foi operado com sucesso a uma malformação cardíaca.
Representou a Roma, o Real Madrid, o AC Milan, o Inter de Milão e a Sampdoria e vestiu a camisola da ‘squadra azurra’ por 39 vezes, ao serviço da qual marcou dez golos.
IN SAPO