DROGA À VENDA JUNTO ÀS ESCOLAS

12-11-2014 12:51

Uma rede de tráfico de droga com base no problemático bairro 6 de Maio, na Venda Nova, Amadora, e que destacava vigias para controlar a PSP e assim conseguir vender droga junto a escolas e terminais de transportes públicos, foi ontem desmantelada numa megaoperação realizada em vários pontos dos concelhos da Amadora e de Sintra. Oito pessoas foram presas, tendo sido apreendida droga, dinheiro, armas e munições.

 

Há seis meses que a Investigação Criminal da PSP da Amadora investigava este grupo. As viaturas (carros e motos) dos membros do gang eram usadas para a venda de droga. Os carregamentos de estupefacientes recebidos eram por seu turno guardados em casas de recuo. Ontem de manhã, cerca de 200 agentes da PSP – investigadores criminais e elementos da Unidade Especial de Polícia – realizaram 33 buscas. Um veículo blindado, comprado para a cimeira da NATO de Lisboa em 2010, foi utilizado para evitar ataques com armas de fogo.

 

Sete homens e uma mulher, dos 23 aos 37 anos, foram detidos e dez pessoas foram constituídas arguidas. A PSP apreendeu seis mil euros, 200 doses de haxixe, duas caçadeiras, cartuchos e uma nota falsa de 500 euros. Os detidos serão hoje presentes ao tribunal da Amadora.