MASSACRATION - A HISTÓRIA

07-11-2016 13:29

Massacration, A Banda da Galera

Publicado: 1 de fevereiro de 2013 por hardrock0 em Rock N' Roll
0

Massacration é possivelmente uma das bandas de metal mais famosas do Brasil. Apesar das músicas não serem propriamente feitas para alcançarem o sucesso, o talento de Detonator e companhia fizeram do Massacration mais do que apenas cinco rapazes que misturam inglês com português e tentam fazer sempre as piores-melhores letras do mundo.

 

Massacration

Antigos atores do programa Hermes e Renato da MTV, Bruno Sutter e Fausto Fanti tiveram a ideia de montar uma banda de heavy metal para ser usada, no princípio, como mais um quadro cômico do programa. Provavelmente, a melhor ideia de suas vidas.

Com o sucesso dos primeiros vídeos, principalmente da música “Metal Massacre Attack” (e seu inspirante refrão “aruê, aruô”), o quadro logo virou um sucesso. Mas seria a apresentação seguinte que faria Bruno e Fausto levarem a ideia adiante. Na segunda apresentação, a música “Metal Bucetation” foi apresentada. Um clássico, famoso pelos versos “all the nation, stop the punhetation” e “all the nation, fuck the bucetation”, seguidos de alguma porra que ninguém entende até hoje. Era o começo de uma era de glórias.


Apresentação original de Metal Bucetation.

Podendo lançar seu primeiro CD em 2005, intitulado de “Gates Of Metal Fried Chicken Of Death”, o Massacration finalmente alcançou sucesso em nível nacional. As letras constantemente nos remete aos deuses do metal e basicamente sempre diz o que temos vontade de dizer. Exalta o metal ao máximo e xinga de todas as maneiras ídolos pop e outros estilos musicais.

Gates Of Metal Fried Chicken Of Death

A música “Metal Is The Law” é uma espécie de mandamento a ser seguido por quem deseja se tornar um metaleiro de verdade. No pré-refrão, acusações a outros estilos são sempre feitas. Por exemplo, “die, música eletrônica de bicha, pop de viado, dance, no” e “die, reggae escroto, mambo idiota, forró babaca”.

Metal Is The Law ainda cita “if you want to be metal, no avacalhation, use black forever, go to the show of massacration” (se você quer ser um metaleiro, não avacalhe, use preto sempre e vá aos shows do massacration). Uma bíblia do heavy metal.

“Metal Milk-Shake” também é um clássico. A fantástica letra, produzida por palavras aleatórias em inglês, tem seu ápice no solo, baseado na música “Atirei o Pau no Gato”.

Mas, com certeza, a música mais pesada de todo o álbum é “Evil Papagali”. Segundo a banda, um primo malvado de Louro José. A letra conta a história de como essa ave maligna pode infernizar a vida de alguém. “Evil Papagali, he wants to kill, he ordered me to puta que pariu” (Evil Papagali, ele quer matar, ele me mandou pra puta que pariu).

É no final de Metal Bucetation que a frase “Massacration, a banda da galera” pode ser ouvida.

O álbum todo pode ser ouvido aqui:

Após o incrível sucesso, uma história fictícia para a banda foi inventada, assim como novos nomes para os integrantes. Agora a banda era constituída por Detonator, Blondie Hammet, Headmaster, Metal Avenger e Jimmy The Hammer. A história da formação baseia-se em ex-prisioneiros que se uniram para montar uma banda de heavy metal.

O vocal fino de Detonator é explicado de uma forma bem interessante. Em uma civilização nos confins do planeta, é comum castrar os homens quando eles começam a atingir a adolescência, para sua voz permanecer fina para sempre. É esse o caso de Detonator. Como ele próprio diz, “eu não tenho pau”.

Em 2009, o segundo CD foi lançado. Em termos de musicalidade, “Good Blood Headbanguers” é bem mais trabalhado. Produzido por Roy Z, famoso por trabalhar com Guns N’ Roses, Bruce Dickinson e Judas Priest, os instrumentos foram aperfeiçoados e as canções são mais criativas e bem escritas.

Good Blood Headbanguers

Com a participação de Falcão, a música “The Mummy” conta a história de um antigo faraó, puto por ter que esperar tanto tempo no túmulo para transar com alguém. O refrão é marcado pelos versos “the mummy wants to do a bacanal, the mummy is very sensual, the mummy loves heavy metal, the mummy is going to fuck you now” (a múmia quer ser bacana, a múmia é muito sensual, a múmia ama heavy metal, a múmia vai te fuder agora).

No clipe, a múmia persegue a banda e Falcão pelo deserto.

O outro clássico do álbum vem de “The Bull”. A música mais triste já escrita pela banda, conta a história de um chifre levado por Detonator, por isso o título “o touro”. A letra mostra tristeza, angústia e raiva. “I am very magoation, my girl made a little trairation, now I am living in fudation” (eu estou muito magoado, minha garota fez uma trairagem, agora estou fudido) e “she was at four, she was in my bed, with Big Richard kissing her ass” (ela estava de quatro na minha cama, com o Ricardão beijando seu traseiro).

O clipe ficou famoso pela presença de uma atriz pornô e de Kid Bengala.

Além dessa duas, vale também destacar “Sufocators Of Metal”, a história por trás dos amigos que pegam seus CDs emprestados e nunca mais devolvem, e “The Big Heavy Metal”, uma festa de aniversário ao heavy metal.

Massacration

A banda chegou a abrir alguns shows para o Sepultura e é clara a influência do Iron Maiden nos dois CDs. Apesar das letras sempre serem sátiras, a produção instrumental do Massacration sempre foi melhores do que muitas bandas “sérias” de heavy metal.

Hoje, a banda não existe mais. Os atores saíram da MTV, terminando assim com o grupo. Bruno Sutter voltou a MTV ano passado, apresentando o programa Rocka Rolla, dedicado ao hard rock e heavy metal. Apesar de passar a primeira temporada tentando encontrar substitutas para a banda (as famosas musas do metal), as garotas não tem a mesma energia que o Massacration tinha.

Para terminar, deixo a seguinte mensagem:

“Now that you are a metal, metal you are. Never, never, never never never, use bermuda”.

Definitivamente, a banda da galera.