Sporting exige que Liga abra um processo ao Benfica-Belenenses
12-12-2014 10:22
O Sporting vai apresentar uma "participação formal" junto da Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga, no caso dos jogadores do Belenenses (Miguel Rosa e Deyverson) que ficaram de fora na derrota (0-3) diante do Benfica, na Luz, na 12ª jornada do campeonato.
Segundo fonte do clube de Alvalade, em causa está "uma situação à vista de todos, em que a verdade desportiva foi comprometida", pelo que "deveria ser" a CII a "tomar a iniciativa de abrir um processo, tal como se passa nos crimes públicos". "Neste caso, parece que é necessário um empurrão, e, sendo assim, o Sporting vai avançar", acrescentou.
De acordo com a mesma fonte, os leões entendem que a "não utilização" de Miguel Rosa e de Deyverson no jogo da Luz é uma "clara violação dos regulamentos da Liga". "Se há elementos importantes que defrontam alguns clubes e outros não, é evidente que se está a inquinar a competição", observou.
Rui Pedro Soares, líder da Belenenses SAD, já explicou que a decisão de Miguel Rosa e Deyverson (marcaram 11 dos 15 golos dos azuis na Liga) não terem sido utilizados no embate com as águias foi tomada pela "estrutura" da sociedade, frisando que o Benfica tem opção de "recompra" de ambos.
Ataque também ao FC Porto
Em situação semelhante está o FC Porto, referente à não utilização do avançado Kléber, emprestado pelos dragões, no jogo Estoril-FC Porto, realizado a 9 de novembro.
Segundo escreve esta sexta-feira o jornal Record, o Sporting já fez uma participação à Comissão de Instrução de Inquéritos. O brasileiro jogou no dia 6, em Moscovo, para a Liga Europa, e terá saído lesionado, falhando assim o encontro na Amoreira frente à equipa de Julien Lopetegui, que detém o passe do jogador. Kléber terá regressado aos treinos sem limitações quatro dias depois e entrado em campo no desafio seguinte do Estoril, no dia 28, novamente para a Liga Europa.
O clube de Alvalade suspeita que a não utilização de Kléber no jogo, onde o golo do Estoril foi marcado por Tozé, jogador emprestado pelo... FC Porto, terá sido acordada entre as duas partes e expôs a situação à Liga.
IN CORREIO DA MANHÃ 2014/12/12