1. Deita-se e levanta-se tarde
Um conhecido ditado português diz-nos que "deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer", mas um estudo publicado em 2009 pelo cientista Satoshi Kanazawa garante que os notívagos tendem a ser mais inteligentes e mais ricos do que os madrugadores.
2. Virgem até aos 20
A investigadora Carolyn Tucker Halpern, da Universidade da Carolina do Norte, descobriu em 2000 que os jovens que iniciaram a vida sexual mais cedo tendem a ser menos inteligentes do que os colegas que o fizeram mais tarde (por opção ou não).
3. Eternamente desorganizado
Uma secretária desarrumada pode significar uma mente brilhante: um estudo publicado em 2015 pela Universidade de Groningen, na Holanda, garante que os ambientes desordenados promovem a eficiência no trabalho e aumentam a criatividade. Para além das descobertas científicas, Albert Einstein e Roald Dahl também ficaram conhecidos pela sua desorganização.
4. Asneirento
Um vocabulário mais rico em palavrões significa maior fluência verbal, maior honestidade intelectual e é um sinal de força retórica, garante uma investigação publicada em 2015.